domingo, 31 de outubro de 2010

Entre-Tanto ..

Quero fechar os olhos e dormir, dormir durante horas, profundamente.
Quero sonhar, sonhos bons, cor.de.rosa por assim dizer.. Toda a noite, acordar com um sorriso mesmo que deles não me lembre.

Preciso disso.

A televisão está acesa e nela vejo imagens que me chocam, me entristecem, me fragilizam.
Imagens que não imagino reais, imagens que nem sequer o deviam ser.
Não consigo nem quero desligá-la. Não podiam ter vindo em melhor altura..

Escrevo e começo a chorar, choro enquanto escrevo. Alivia.

Choro por mim, por nós, por eles.
Choro pelas imagens, pela realidade, pela vida.
Não sei se devia chorar, mas choro.

Vejo estas imagens e vejo que há vidas que não são vida, vidas que para o serem por muito passam.
Vidas que me fazem olhar para os seus donos e sentir o maior do respeito e admiração.


Vejo neles força que não aparento ter, coragem que deveria ganhar e alegria que poderia agarrar.
Vejo vida e ainda mais vontade de viver.

Realmente, parva de mim, lágrimas por vidas facilitadas..
Parva de mim que tenho tudo o que preciso e nunca nada me faltou, penso.

Bem.. Sofremos à altura da nossa vida.
Chateamo-nos quando nos obrigam a comer algo que não gostamos.. Mas é porque nunca passámos fome.
Ficamos tristes quando não podemos comprar uma roupa que gostamos.. Mas é porque nunca nos faltou roupa para vestir.
Fartamo-nos dos trabalhos e estudos.. Mas é porque sempre nos foi possivel estudar.

Esta é a verdade.
E não quer dizer que seja um sofrimento errado.. Apenas o é e tão válido como qualquer outro.
Não controlamos o que sentimos, controlamos o que pensamos.. Mas de nada adianta.

Aquelas imagens..
Choro pelo pouco que é, face a vidas tão mais dificeis, mas pelo que tão grande parece, na vida que conheço.

Mas agora parei.
Vou voltar a chorar, eventualmente.
Vou voltar a achar que muita coisa está mal, que muita coisa não é certa, é injusta, maldosa, desumana, para mim, para nós e para eles. Mais importante.. Vou voltar a senti-lo dessa forma.

Mas agora, agora que parei de chorar.. Agora vejo algo diferente.
Vejo que é com cada choro que cresço, que aprendo, que vivo mais.
É por chorar agora que depois vou saber sorrir melhor..

É com o que sofremos que menos sofremos, é com o que vivemos que construimos vida e que cada vez vivemos mais e com vontade e aproveitamos mais.

Pobres daqueles que mais sofrem, mas grandes as pessoas que são.
Lutam, caem, levantam-se e lutam, lutam e sorriem, ao mesmo tempo. Ganham.

Verdadeiros heróis, nas histórias das suas vidas. 
Ainda maiores, na história da minha :)

E agora? Neste momento, agradeço e valorizo tudo o que tenho e posso, tudo o que penso e sinto.
O resto? O resto resolve-se, passa, vence-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário